sábado 2 de março de 2024

O filme de 1 humorista estaria satirizando os evangélicos?

por Giovanne Silva
Publicado: Modificado em 637 Visualizações
filme

Segundo declarações do ator envolvido, que afirma que o filme trata sobre “falsos profetas”

Antes de mais nada a figura dos evangélicos nas telas de Cinema e TV no Brasil ,foi frequentemente estereotipada e exagerada. A gravação apresenta a história de Hickson, um homem que se passa por pastor para obter benefícios financeiros, reforçando essa representação negativa.

No filme “Nas Ondas da Fé”, o personagem Hickson, interpretado pelo humorista Marcelo Adnet,é um falso pastor que conta com o apoio de sua esposa, Jéssika, interpretada por Letícia Lima, que é evangélica.

Assim como o filme enfatiza este estereótipo negativo.

quando retrata a figura dos evangélicos com piadas, reforçando a imagem negativa que é frequentemente dada por imprensa brasileira a esse segmento.

“Falsos profetas”

Marcelo Adnet, o humorista e protagonista da gravação “Nas Ondas da Fé”, nega que seja uma ofensa à fé cristã. Em entrevista com o portal G1, ele afirma que a gravação apenas faz piadas com a exploração comercial de alguns fiéis.

Segundo Adnet, a gravação tem total respeito com a fé e critica apenas a hierarquia dos homens dentro da igreja, os falsos profetas e não questiona Deus, Jesus, anjos, santos e apóstolos.

O filme apenas destaca um aspecto negativo presente em vários segmentos, o que é considerado “natural” na sociedade.

De acordo com Marcelo Adnet, o filme “Nas Ondas da Fé” mostra de forma natural,como muitos brasileiros acabam se aproximando da igreja e tira o olhar de “bom” e “ruim” na representação da figura dos evangélicos.

Por fim Ele afirma que o filme aborda a área cinzenta presente em qualquer área humana.

Definitivamente o humorista afirma que atuar não mudou sua visão sobre o segmento evangélico, pois ele não é uma pessoa religiosa e não se sentiu mexido com o mergulho de fé que o filme proporcionou.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário