domingo 16 de junho de 2024

1 Mergulho profundo no Espirito Santo!

Publicado: Modificado em 1,K Visualizações
Espirito Santo

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22,23

Quando uma pessoa é cheia do Espírito Santo, ela apresenta certas características. A fórmula para ser cheio do Espírito Santo é buscar a Deus com fé e humildade, e pedir a Ele para ser preenchido com o Espírito Santo.

É importante também viver de acordo com os ensinamentos e os princípios cristãos, e buscar continuamente a orientação do Espírito Santo em nossas vidas.

Certa vez No final da Escola Bíblica Dominical, três adolescentes se aproximaram do pastor responsável pelos jovens da igreja com uma pergunta.

Eles queriam entender como poderiam se encher do Espírito Santo, de acordo com o que estava escrito em Efésios 5:18. Eles perguntaram ao pastor: “Como uma pessoa pode se encher do Espírito Santo? Como se faz isso?”

O pastor sorriu para os três jovens e disse: Vamos fazer o seguinte: vamos até o depósito da igreja pegar uma peneira.

Depois, quero que vocês vão até o rio e encham essa peneira com água.

Quando conseguirem, vocês terão a resposta.

Os jovens questionaram o pastor, incrédulos: “Peneira? Rio? O que você quer com isso, pastor? Você só pode estar brincando, né?!”

O pastor respondeu: “Apenas façam o que eu digo.”

Os jovens, ainda céticos, foram até o rio próximo à igreja. Lá, eles tentaram diversas vezes, mas não conseguiram pensar em alguma maneira de encher a peneira com água.

Então, dois deles disseram:

O pastor está doido! Vamos embora, senão passaremos a tarde inteira aqui, tentando encher essa peneira.”

Mas um dos adolescentes não concordou com eles e decidiu insistir: Não vou de jeito nenhum! O pastor nos desafiou e eu não quero voltar para a igreja sem uma resposta.

Quero saber como as pessoas podem ficar cheias do Espírito Santo!

Então, ele começou a pensar em uma estratégia para conseguir encher aquela peneira com água, enquanto os dois amigos foram embora para casa.

Horas mais tarde, o pastor foi até a margem do rio e encontrou aquele jovem lá. Ele mergulhava a peneira na água e a levantava, várias e várias vezes.

Ao ver o pastor, o adolescente falou com o semblante muito triste: “Ah, pastor… Quando eu coloco a peneira na água, ela até fica cheia, mas quando eu tiro, ela esvazia. É impossível mantê-la cheia, não dá!”

Com o mesmo sorriso de horas atrás, o pastor disse ao rapaz: “Pronto, você encontrou a resposta! Você só conseguirá manter a peneira cheia quando permanecer com ela mergulhada na água.”

Já impaciente, o jovem retrucou: “Mas o que isso tem a ver com ser cheio do Espírito Santo?” Então o pastor respondeu:

Exatamente, é a mesma lógica. Assim como a peneira precisa ficar mergulhada na água para se manter cheia, nós também precisamos nos manter mergulhados no Espírito Santo para sermos cheios dele.

É por isso que devemos sempre louvar a Deus, mesmo em tempos difíceis, agradecer a ele em todas as circunstâncias e servir ao próximo, imitando o exemplo do nosso Salvador Jesus Cristo.

Dessa forma, podemos ser sempre cheios do Espírito Santo de Deus. Busque as coisas lá do alto, mergulhe na palavra, ame seu próximo e serás cheio do Espírito Santo de Deus!

Que a bênção de Jesus Cristo encha sua vida de paz.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário