sábado 2 de março de 2024

1º Sua Liberdade Espiritual e 2º Fuja do Pecado

por Giovanne Silva
Publicado: Modificado em 751 Visualizações
Liberdade Espiritual

Liberdade Espiritual

Nosso inimigo espiritual sempre busca meios de nos fazer cair em pecado. É sua função constante. Embora o pecado possa parecer atraente para a carne, ele afeta negativamente nosso espírito e nos afasta de Deus.

O diabo pinta o pecado como algo apetitoso para atrair os filhos de Deus, mas muitos ficam presos para sempre.

Para entender melhor o perigo de ser atraído pelo pecado, vejamos a seguinte história de uma tribo africana:

Há muito tempo, algumas tribos africanas usavam um método astuto para capturar macacos.

Como esses animais eram muito espertos e saltavam nos galhos mais altos das árvores, os nativos desenvolveram o seguinte sistema: eles colocavam uma cumbuca de boca estreita em uma árvore frequentada por macacos, amarravam-na ao tronco e esperavam.

Quando um macaco curioso descesse, ele enfiava a mão na cumbuca para pegar a fruta, mas a boca da cumbuca era tão estreita que ele não conseguia retirá-la.

O macaco ficava preso na armadilha, pois se ele soltasse a fruta, sua mão sairia da cumbuca, mas se ele não soltasse, continuaria preso.

Após algum tempo, os nativos voltavam e capturavam os macacos que se recusavam a largar a fruta.

Esta história é engraçada porque muitas vezes, agimos como os macacos. Muitas pessoas, mesmo sabendo dos danos que o álcool ou as drogas causam à saúde ou à família, continuam no vício.

Outras assistem ao seu casamento ruir e ainda permanecem em adultério. Elas são atraídas por algo que sua carne tornou-se dependente e não querem largar.

Mas, assim como os macacos da tribo africana que só precisavam soltar a fruta para ficarem livres, nós também podemos soltar o pecado e correr para a proteção do Onipotente.

O que é essa tão sonhada Liberdade Espiritual ?

A liberdade espiritual é algo que muitos buscam em suas vidas e é considerada por muitos como o objetivo máximo da vida. É a sensação de paz e bem-estar que vem de se sentir perdoado, amado e conectado com Deus.

Essa liberdade não pode ser encontrada através de riquezas, sucesso ou status, mas apenas através de uma conexão profunda com Deus.

Quando encontramos essa liberdade, somos capazes de superar as dificuldades e encontrar a paz mesmo nas situações mais adversas.

Ajudar as pessoas a conquistar a liberdade espiritual é uma tarefa importante e significativa, pois permite que elas experimentem a verdadeira alegria e satisfação que vêm de se sentir amadas e perdoadas por Deus.

Isso pode ser feito através de uma série de atividades, incluindo oração, estudo da Bíblia, participação em grupos de apoio e conversas sinceras com amigos e familiares.

Além disso, é importante ser uma testemunha viva da graça e amor de Deus, mostrando a outras pessoas como encontrar a paz e a alegria espiritual através de sua conexão com ele.

Ajudar outras pessoas a conquistar a liberdade espiritual também é uma forma de servir a Deus e ajudá-lo a cumprir seu plano para o mundo. Ao ajudarmos as pessoas a encontrar a paz e a alegria espiritual, estamos ajudando a construir um mundo mais amoroso, pacífico e justo.

Além disso, ao compartilharmos nosso amor por Deus com os outros, estamos espalhando a mensagem do evangelho e ajudando a expandir o Reino de Deus no mundo.

Em resumo, não há benefício maior do que a liberdade espiritual e nenhuma tarefa mais importante do que auxiliarmos pessoas a conquistá-la.

Ajudar outras pessoas a encontrar a paz e a alegria espiritual é uma forma de servir a Deus, construir um mundo melhor e espalhar a mensagem do evangelho.

Se você tem a oportunidade de ajudar alguém a encontrar a liberdade espiritual, não hesite em fazê-lo, pois essa é uma dádiva valiosa e significativa que você pode oferecer a outras pessoas.

Tenha sua Liberdade Espiritual e Fuja do Pecado Fuja enquanto há tempo, pois Deus o ama!

Que a bênção de Jesus Cristo encha sua vida de paz.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário