sábado 2 de março de 2024

Não Temas, Deus te Sustentará e te F0rtalecerá!

por Giovanne Silva
Publicado: Modificado em 655 Visualizações
não temas

Não Temas, Deus te Sustentará e te Fortalecerá

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.”Hebreus 10:35

Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus;

eu te fortaleço e te ajudo, eu te sustento com a minha mão direita vitoriosa.”

Apesar de nossos erros e fraquezas, Deus nos ama incondicionalmente. Ele provou isso ao estabelecer uma aliança conosco logo após o dilúvio, e ao enviar seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados e nos dar acesso à sua graça.

Esse Deus maravilhoso também nos prometeu proteção e nunca falhará em cumprir sua palavra, como Ele afirma em Isaiás 41:10.

Por isso não temas, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
(Isaías 41:10)

Mesmo quando enfrentamos medos e desafios, nunca devemos esquecer das promessas de Deus, pois Ele é fiel em cumpri-las, por isso não temas .Como o garoto da história que vou contar, confiemos em Deus como ele confiou em sua promessa.

Em 1989, um terrível terremoto quase destruiu a Armênia, matando mais de 30 mil pessoas em questão de minutos.

Em meio ao caos e destruição, um pai deixou sua esposa em segurança em casa e correu para a escola onde seu filho supostamente deveria estar, só para descobrir que o prédio estava completamente destruído.

Depois do choque inicial, ele se lembrou da promessa que tinha feito ao filho: “Não importa como, quando ou onde, eu sempre estarei com você!” Lágrimas amargas rolaram pelo seu rosto transtornado. Olhou para as ruínas onde antes era a escola e a situação parecia sem esperança.

Mas, lembrando da promessa que havia feito ao filho, ele recobrou sua determinação e começou a se lembrar do caminho que percorria com o garoto.

Ele se lembrou de que a sala do filho ficava no canto de trás do prédio. Então, correu até lá e começou a cavar em meio aos escombros.

Enquanto cavava, outros parentes desesperados chegaram, gritando: “Meu filho! Minha filha!” Eles tentavam afastá-lo dos escombros dizendo: “É tarde demais! Eles estão mortos! Vá para casa! Enfrente a realidade! Não há nada que você possa fazer!”

Mas, para cada um desses pais, ele respondia com uma única pergunta: “Você vai me ajudar agora?”

E, então, ele continuava a cavar, procurando pedra por pedra, em busca de seu filho. Ele não se deixou desanimar pelas palavras dos outros e manteve-se firme na promessa que havia feito ao filho, ele nunca desistiu.

O chefe dos bombeiros, os policiais, todos tentaram, em vão, afastá-lo das ruínas.

Mas ele continuou corajosamente, sozinho. Cavou por 8 horas, 12 horas, 24 horas, 36 horas.

E então, na trigésima oitava hora, ele puxou um bloco e ouviu a voz de seu filho.

Ele gritou o nome do filho e o menino respondeu: “Pai? Sou eu, pai!”.

O menino disse a ele: “Eu disse para os outros meninos não se preocuparem, que se você estivesse vivo, você me salvaria, e, quando você me salvou, eles também estavam salvos.”

Este é um exemplo de amor incondicional e fé que o pai tem em sua promessa, ele nunca desistiu e acabou encontrando seu filho vivo.

Você prometeu, lembra? “Não importa como, quando ou onde, eu sempre estarei com você.” Você cumpriu sua promessa, pai!

O pai, emocionado, perguntou como estava a situação lá embaixo, e o filho respondeu que das 33 crianças, 14 conseguiram sobreviver graças a uma espécie de cabana triangular que se formou quando o prédio desabou.

“Venha aqui para fora!” disse o pai ao filho querido, estendendo-lhe a mão. “Não, pai! Deixe os outros irem primeiro, porque eu sei que você vem me buscar! Não importa como, quando ou onde, eu sei que você estará sempre comigo!”

Deus sempre estará com você, sustentando-o com Seu poderoso braço, independentemente das circunstâncias.

Mesmo quando a vida parece cair aos pedaços, confie em Deus,não temas pois Ele nunca desiste de você.

Não Temas meu querido, não temas e Deus te Sustentará e te Fortalecerá

Que a bênção de Jesus Cristo encha sua vida de paz, graça e misericórdia, não temas siga em frente com fé em jesus ,e que essa benção se estenda para todos os membros da sua família.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário