domingo 16 de junho de 2024

Davi revelou:Como Saciar Sede D’Alma e Encontrar 1 Deus Vivo

Publicado: Modificado em 1,1K Visualizações
davi

Este Salmo foi escrito por Davi durante sua perseguição injusta por Saul, que queria tirar sua vida

“Assim como a corça anseia pelas correntes das águas, ó Deus, minha alma anseia por ti. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei ir e me apresentar diante da presença de Deus?”

Salmos 42:1,2

Davi estava fugindo e se escondendo, mas em meio a todo o sofrimento causado pela perseguição, ele desejava ardentemente voltar a Jerusalém para adorar a Deus e buscar uma maior intimidade com o Todo-Poderoso.

Talvez você ainda não tenha visitado Israel, mas um dia Deus te levará lá, e então você notará com seus próprios olhos a geografia e topografia daquela nação.Davi estava no deserto, mas não imagine que era apenas um cenário de areias, pelo contrário, grande parte do solo de Israel é composto por uma mistura de areia e rochas pontiagudas, e quase não se acha um terreno plano.

Então Davi se escondia provavelmente em uma das montanhas rochosas e cavernosas.Nesse cenário consigo visualizar Davi fazendo essa oração em forma de Salmo. Certamente ele, em uma dessas cavernas, olhava para o horizonte com sua alma aflita por causa dos inimigos, mas com seu coração cheio de desejo de ter mais presença de Deus. Então, ao longe, viu um animal selvagem chegando, trôpego de sede, buscando com seu instinto e faro o cheiro da água para saciar sua sede.

Ao ver esse animal, Davi fala para Deus:

“Senhor, eu estou como este animal, trôpego, quase desfalecido de tanto fugir deste problema, mas, assim como essa corsa suspira pelas águas que matarão sua sede, assim também minha alma tem sede de ti.”

Davi nos ensina muito neste Salmo. Algumas pessoas culpariam Deus por tamanha luta, mas ele não. Quanto mais era perseguido, mais desejava estar onde mataria sua sede espiritual. Muitas pessoas querem livramento dos mais diversos inimigos em suas vidas, mas não querem o principal: intimidade com Deus.

Davi questiona: “quando irei e me apresentarei diante da face de Deus?” Alguns estudiosos divergem sobre essa pergunta, alguns falam que Davi estava pedindo a morte, mas eu não creio nisso porque ninguém que quer morrer foge de quem quer matar e ele fugia da espada de Saul.

Eu acredito que Davi ansiava em voltar para Jerusalém para adorar a Deus, pois quanto mais o adoramos e buscamos, mais íntimos nos tornamos Dele e a sede de nossa alma é saciada.Talvez em meio a toda a crise que o mundo vive hoje, você esteja em uma situação semelhante à de Davi e da corsa: seus suspiros já são fracos, suas pernas estão trôpegas e sua alma abatida pelas dores geme clamando por socorro.

Se assim for, não desista, porque mesmo com passos vacilantes a corsa buscava água, e mesmo fugindo com fome, frio e sede, Davi procurava voltar para Jerusalém para adorar a Deus.Muitas eram as lutas daquela corsa para conseguir um pouco de água, muitas eram as provaçõessatisfaça com a presença Dele.

Busque a Deus em meio às dificuldades e Ele será sua fonte de força e paz.Que este Salmo de Davi nos inspire a buscar cada vez mais intimidade com Deus e a nunca desistir de adorá-Lo, mesmo em meio às adversidades da vida.

E lembre-se sempre, como a corsa que busca água para saciar sua sede, nossa alma deve buscar a Deus para saciar nossa sede espiritual.

Que o Senhor te abençoe e te guarde, e que sua presença esteja sempre conosco em todos os momentos da vida. Amém.Regenerate responseSend a message.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário