quinta-feira 4 de julho de 2024

Viva o amor de Cristo em 2024!

Publicado: Modificado em 292 Visualizações
Amor de cristo

Viva a Grandeza do amor de Cristo

Aquele que se encontra em comunhão com Cristo é transformado em uma nova essência; as antigas formas já são passado, eis que tudo se renova.

2 Coríntios 5:17

Paulo proferiu essas palavras aos irmãos de Corinto, com o objetivo claro de alertar aqueles que não se submetem a Cristo e aos caminhos que conduzem ao pecado.

Se alguém afirma estar em Cristo, porém, continua a disseminar rancor e espalhar ódio, é evidente que Cristo não habita verdadeiramente nessa pessoa, pois o próprio apóstolo Paulo afirmou em sua primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, versículo 13, o seguinte:

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém, o maior deles é o amor. 1 Coríntios 13:13.

Cristo viveu e entregou-se pregando o amor ao próximo, inclusive naquele momento de aflição, Ele dirigiu-se à sua mãe Maria e a seu discípulo João, dizendo:

…Mulher, eis aí o teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora, o discípulo a acolheu em sua casa. João 19:26,27

Mesmo em sua morte, Ele nos mostrou que devemos viver pelo amor, e não pelo ódio.

Aqueles que estão em Cristo conduzem uma vida em oposição ao mundo. As amizades que antes os levavam ao erro não podem mais fazer parte de suas vidas.

E ao oferecer esse conselho, alguém pode questionar: onde está o amor nisso, romper com amizades?

Eu não digo para que você simplesmente descarte essas pessoas de sua vida, ao contrário, o que não se adequa a você nessas amizades são os lugares aos quais elas o conduziam e as ações que elas o levavam a cometer. Porém, as pessoas em si merecem que você as ame e demonstre a elas essa nova essência que você se tornou desde que verdadeiramente permitiu que Cristo habitasse em seu coração!

Essas pessoas também merecem experimentar desse mesmo amor que transformou sua vida!

Aquele que está em Cristo tem sua vida completamente transformada. Quem antes inspirava ódio, agora inspira amor; quem falava com brutalidade e gritos, agora fala com serenidade e doçura; quem desejava o mal ao próximo, agora deseja o bem!

Aquele que está em Cristo e Cristo habita nele tem a certeza de tempos melhores, mesmo em meio às adversidades, e está convicto de que é mais do que vencedor por meio daquele que o amou primeiro.

Foi em uma cruz que Jesus expressou seu maior amor por mim e por você. Foi a partir daquele momento que Ele nos redimiu de uma eternidade de condenação. Portanto, não menospreze esse amor, fingindo para a sociedade que você está em Cristo, enquanto guarda em seu coração os antigos padrões do passado.

Como posso viver o amor de Cristo em meu dia a dia?

Viver o amor de Cristo em seu dia a dia envolve amar e tratar os outros com bondade, perdoar, praticar ações altruístas e seguir os ensinamentos de Jesus.

Qual é o significado de estar em comunhão com Cristo?

Estar em comunhão com Cristo significa ter um relacionamento íntimo e pessoal com Ele, permitindo que Ele guie sua vida, transformando seu coração e seguindo seus ensinamentos e exemplos.

Seja sincero e viva o amor com o qual Cristo nos amou, deixando definitivamente para trás as velhas formas de agir e vivendo a novidade de Jesus em sua vida, em seu comportamento, em seus negócios, em sua casa e, acima de tudo, em sua vida espiritual.

Celebre a grandeza do amor divino!

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário