domingo 16 de junho de 2024

Coloque sua mente com pensamentos Positivos 2024.

Publicado: Modificado em 385 Visualizações
mente com pensamentos positivos

A nossa mente ! Salomão destacou com sabedoria a importância de cuidarmos bem dela.

Aquele que adquire entendimento ama a sua própria alma; quem conserva a inteligência encontrará o bem.

Provérbios 19:8

O homem que proferiu essas palavras foi considerado o mais sábio de todos os tempos, conforme nos é transmitido pela Bíblia.

Ele nos oferece dois remédios para uma mente saudável: a busca por aprender coisas novas e o esforço para não deixar que esses conhecimentos adquiridos se percam no esquecimento.

Já ouvi muito dizer que o cérebro humano é como um músculo, mas não é bem assim. Embora seja um órgão, assim como outros que possuímos, ele precisa ser exercitado.

Existe um ditado popular que diz que uma mente vazia é a oficina do diabo, e isso é uma grande verdade. Quando uma pessoa se entrega à ociosidade mental, acaba abrindo portas para atitudes inconsequentes, assim como aconteceu com o rei Davi em 2 Samuel 11:2:

“Certo dia, ao entardecer, Davi levantou-se da cama e, enquanto passeava pelo terraço do palácio real, avistou uma mulher que estava tomando banho. Essa mulher era muito bonita.” 2 Samuel 11:2

Davi não deveria estar dormindo em plena tarde; ele deveria ter se unido a outros reis e ido para a guerra, exercitando assim sua mente com estratégias militares. No entanto, ele preferiu não fazer nada, e foi nesse “nada” que ele caiu em adultério, teve um filho com Bate-Seba e mandou o marido dela morrer na guerra.

Você consegue entender o quão perigoso é entrar em um estado de inércia mental?

Há pessoas que, ao invés de procurarem adquirir novos conhecimentos, fazer um curso, praticar uma arte, um esporte ou até mesmo ler a Bíblia, preferem acreditar que são fracassadas, que nada dará certo e que coisas ruins não param de acontecer em suas vidas. Porém, observe o conselho de Paulo para combater essa ociosidade e esses pensamentos mesquinhos:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há algo excelente ou louvável, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:8

Nosso cérebro é muito preguiçoso; precisamos exercitá-lo constantemente.

Exercite sua mente, não fique parado e busque aprender coisas novas, tendo pensamentos voltados para o alto, onde está Cristo Jesus, de onde sempre vem o nosso socorro.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário