domingo 16 de junho de 2024

Como Aceitar Jesus e ter 1 Caminho garantido pra Vida Eterna

Publicado: Modificado em 683 Visualizações
Como aceitar Jesus Cristo
Aceitar Jesus Cristo

neste artigo, vamos explorar o que significa aceitar Jesus, por que Ele é o caminho para Deus e como essa decisão pode trazer vida eterna.

Muitas vezes nos perguntamos qual é o nosso verdadeiro propósito de vida. Em busca de respostas, muitas pessoas encontram conforto e esperança ao aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.

O Amor de Deus e a Vinda de Jesus

A mensagem central do evangelho é o amor de Deus pela humanidade. Deus amou tanto o mundo que enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Jesus veio ao mundo para trazer salvação e reconciliação entre Deus e o homem.

Ao aceitar Jesus, nos tornamos filhos de Deus. Como está escrito em João 1:12: “Mas a todos que O receberam, aos que creram em Seu nome, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” Essa é a razão pela qual muitas vezes nos referimos a Jesus como nosso irmão mais velho. Ele é o primogênito, e ao aceitá-Lo, também nos tornamos filhos de Deus.

A Morte e Ressurreição de Jesus

Deus enviou Jesus para pagar o preço pelos pecados cometidos pela humanidade desde o momento em que Adão e Eva foram expulsos da presença divina. Jesus morreu na cruz para redimir todos os nossos pecados e transgressões. Essa morte sacrificial foi profetizada pelo profeta Isaías cerca de 700 anos antes de acontecer.

No entanto, é crucial lembrar que Jesus não apenas morreu na cruz, mas também ressuscitou após três dias e ascendeu aos céus para se reunir com Deus Pai. Nenhum outro deus realizou tal feito, somente Jesus. Ele está vivo e retornará pela segunda vez para levar consigo todos aqueles que creem Nele.

Jesus: O Único Caminho para Deus

Jesus é o único caminho para se conectar com Deus. Enquanto a religião é uma tentativa humana de se aproximar de Deus, o Evangelho é a própria verdade de Deus alcançando as pessoas. Como Jesus afirmou em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”

Não há outra maneira de se chegar a Deus senão através de Jesus. Como declarado em 1 Timóteo 2:5: “Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”

O Papel do Espírito Santo

Após a partida de Jesus, a terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo, veio para nos convencer dos nossos pecados e nos guiar de volta a Deus, aceitando Jesus como nosso Senhor e Salvador. Até hoje, o Espírito Santo nos inspira, nos convence dos nossos erros, nos consola e nos auxilia.

A Escolha Pessoal de Aceitar Jesus

Aceitar Jesus em nossas vidas é uma escolha pessoal e uma decisão que só podemos tomar individualmente. É uma entrega total de nosso coração a Ele, reconhecendo que Ele é Deus e que Deus é amor. Ele nos ama e deseja que sejamos salvos, mas cabe a cada um de nós fazer essa escolha.

Se você chegou até este ponto do artigo, não foi por acaso. Deus tem um propósito para a sua vida. Ele conhece cada um de seus passos e o seu coração. Ele o aceita como você é, perdoa seus pecados e transforma vidas.

Se você sente em seu coração a necessidade de buscar essa renovação, se deseja mudar de vida, convido-o a fazer a seguinte oração e aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador:

“Meu Deus, meu Pai,

Eu aceito Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador da minha vida. Quero fazer parte do Teu plano para minha vida. Neste momento, meu Pai, recebo Teu filho Jesus em meu coração para que o velho homem seja quebrado em mim e eu me torne uma nova criatura. Renuncio a todas as minhas ações que foram contrárias à Tua vontade. Perdoa-me, Senhor, pois desejo ser renovado; desejo fazer parte da Tua família, ser Teu filho amado. Quero caminhar contigo todos os dias da minha vida, viver a verdade que é a Tua Palavra, seguir Teus passos e me alegrar em Ti, contemplando a Tua glória.

Desejo que sejas meu conforto nos momentos de insegurança, minha alegria quando estiver triste, meu escudo que me protege dos inimigos, meu socorro, pois não temerei mal algum nem a solidão.

Declaro que estarás sempre comigo e serás meu melhor amigo. Jesus, eu Te amo, eu Te desejo e busco a Tua presença.

Amém.”

Bem-vindo à sua nova família em Cristo! Procure uma igreja evangélica próxima à sua casa e informe que você aceitou Jesus e deseja aprender mais sobre a Palavra de Deus. Tenho certeza de que você será calorosamente recebido por sua nova família de fé.

Que Deus te abençoe e te guarde sempre.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário