O Kris Vallotton entende a importância da presença dos pais na vida das crianças para o seu desenvolvimento saudável.
Com base em sua própria experiência, ele se especializou em trabalhar com jovens que cresceram sem a presença de um pai ou mãe.
Ele é autor do livro “Uprising: The Epic Battle for the Most Fatherless Generation in History”, que aborda questões relacionadas à confusão sexual e violência urbana causadas pela falta de figuras parentais.
Em uma entrevista para o “The Daily Signal Podcast”, o pastor Kris Vallotton compartilhou sua própria história de crescer sem um pai presente.
Kris perdeu o seu pai quando tinha apenas 3 anos e sua mãe não teve sucesso em estabelecer novos relacionamentos.
Ela se casou posteriormente com um homem violento e alcoólatra, se divorciando oito anos depois. Aos 15 anos, Vallotton disse que se encontrava confuso e em dificuldades.
Ele contou que sua mãe estava coberta de psoríase e ele não havia recebido educação religiosa ou espiritual.
Enquanto tinha 15 anos, o pastor Kris Vallotton orou a Deus, pedindo que curasse sua mãe e prometeu dedicar sua vida ao serviço a Jesus caso sua oração fosse atendida.
Deus respondeu e curou sua mãe, e desde então, Vallotton dedicou sua vida a servir a Jesus e a se interessar pelo tema de jovens crescendo sem pais.
Ele afirma que 75% dos presos cresceram sem pai e 63% dos suicídios de jovens vêm de lares sem pai.
Confusão sexual
De acordo com Vallotton, a falta de uma figura paterna na vida de jovens pode contribuir para confusão de gênero.
Contudo Ele argumenta que a ausência dos pais durante a infância, época em que as crianças precisam se familiarizar com papéis de gênero, tem permitido a disseminação de ideologias de gênero.
Como resultado Vallotton diz que a ” legalização do casamento gay pode contribuir para a ideia de que as figuras paterna e materna não são necessárias na vida de uma criança, pois elas são vistas como intercambiáveis.
Finalmente, o pastor Vallotton enfatizou a importância da instituição familiar e alertou sobre o seu atual declínio.
Ele afirmou que a presença de um pai é crucial e que a igreja deve se esforçar para valorizá-la, independentemente das dificuldades enfrentadas.
A importância de um momento de reflexão!