domingo 19 de maio de 2024

A vereda dos justos é como a luz da aurora Provérbios 4:18

Publicado: Modificado em 1,1K Visualizações
a vereda

A vereda dos justos é como a luz da aurora, Não se pode afirmar que uma pessoa está seguindo o caminho de Deus se ainda há aspectos negativos e pecaminosos na sua vida.

Não se pode dizer que a luz de Deus ilumina a vida de alguém se essa pessoa ainda se envolve com atitudes pecaminosas e escuras.

A Bíblia nos apresenta diversos exemplos de homens que saíram do caminho do pecado e tiveram suas vidas transformadas radicalmente.

Um exemplo é o de Saulo, que era um homem violento e perseguia os cristãos.

Mas enquanto caminhava para Damasco, a luz de Jesus brilhou sobre sua vida, que antes estava completamente mergulhada na escuridão.

A partir desse encontro com Jesus, a vida de Saulo mudou completamente, ela era como a luz da vereda da aurora, cada vez mais brilhante.

Sendo assim ,a Bíblia se refere a um tipo de brilho diferente do que muitas pessoas buscam hoje em dia, como o brilho dos shows e da fama.

A Bíblia fala sobre um brilho interior a vereda da aurora.

Que está ligado à paz e à santidade diante de Deus, e não à busca por atenção e egoísmo.

Eu falo sobre o brilho divino e quando Deus nos ilumina com a sua presença, essa luz reflete em nossas vidas.

Quanto mais próximos estamos dele, mais facilmente podemos compartilhar essa luz da vereda com outras pessoas também.

Na vida de Paulo foi assim, ele compartilhou a luz do Evangelho de Jesus na vida de outras pessoas e muitas, na verdade incontáveis ​​almas foram transformadas e salvas por causa disso.

Não pela luz do crepúsculo, mas pela luz do amanhecer, pois a tendência de andar à luz do crepúsculo é desaparecer, mas aquele que anda a vereda da luz do amanhecer brilhará cada vez mais.

Mas lembre-se que esta luz entra na vida apenas daqueles que andam no evangelho.

E que não atraem honra e glória para si mesmos, mas reconhecem que toda honra e glória são para Deus.

Que a bênção de Jesus Cristo encha sua vida de paz.

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário