domingo 3 de março de 2024

A Fé em Deus: Gn 22:12

por Giovanne Silva
Publicado: Modificado em 853 Visualizações
fe em deus

A fé em Deus e a Obediência de Abraão.

“E aconteceu depois destas coisas, que Deus provou Abraão”.

Essa história mostra como Deus colocou Abraão à prova, pedindo-lhe para sacrificar seu filho Isaque, a quem ele amava, como prova de sua fidelidade e obediência a Deus.

A história continua com Abraão se dispondo a cumprir o pedido de Deus, mas no final Deus o impede e o recompensa por sua fé.

QUE PROVOU DEUS A ABRAÃO.

A história de Abraão e Isaque é uma das mais importantes na Bíblia, pois ilustra a fé e a obediência de Abraão a Deus.

Abraão tinha tanta fé que, quando Deus requisitou o filho da promessa para lhe servir de sacrifício vivo em uma montanha que sequer havia lhe contado o endereço.

Abraão não pensou duas vezes e aceitou passar por toda aquela provação por amor e fé em Deus.

Muitos pregadores falam que Deus não prova seus filhos amados, mas na verdade, Deus quer saber até onde vai a fé e compromisso de seus seguidores.

Assim como Abraão teve fé em Deus, outros personagens da Bíblia, como José e Davi, também passaram por provações e foram aprovados e recompensados por sua fé perseverante.

A provação é como um teste para entrar numa faculdade ou num concurso público, e só depois de aprovado é que se colhe os frutos.

Abraão, no momento em que ia sacrificar seu único filho, ouviu do céu “Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.”G22:12

Deus não quer sacrificar Isaque, o Eterno quer provar a fé em Deus genuína, irrestrita e obediente de Abraão.

Lembre-se, se você estiver passando por uma prova hoje.

Saiba que Deus coloca à prova aqueles a quem ele quer realizar grandes coisas em suas vidas.

Muitas vezes, sentimos que as dificuldades e as adversidades são injustas e queremos evitá-las a todo custo. No entanto, é importante lembrar que Deus coloca à prova aqueles a quem ele quer realizar grandes coisas em suas vidas.

Como diz a Escritura, “A provação da vossa fé em Deus , muito preciosa é; e, quanto a isso, tenho muito prazer, pois a fé produz paciência” (Tiago 1:3).

Deus nos permite passar por desafios para fortalecer nossa fé e nos tornarmos pessoas melhores. Quando enfrentamos dificuldades, somos forçados a depender mais dele e a confiar em sua direção.

Aprendemos a valorizar o que é importante e a ver a vida de uma perspectiva diferente. Além disso, quando passamos por momentos difíceis e ainda assim continuamos confiando em Deus, mostramos a nós mesmos e ao mundo que a nossa fé é real e duradoura.

Por isso, é importante enfrentarmos as adversidades com coragem e fé em Deus, sabendo que Deus está conosco e que ele tem um propósito para nossas vidas.

Não importa o quão difícil seja, lembre-se de que Deus nunca nos deixa sozinhos e sempre nos ama incondicionalmente. Confie nele e permita que Deus faça grandes coisas em sua vida.

Em resumo, quando passamos por momentos difíceis, é importante lembrar que Deus coloca à prova aqueles a quem ele quer realizar grandes coisas em suas vidas.

Enfrente as adversidades com coragem e fé em Deus, confiando no amor e na direção de Deus. Deixe que ele faça grandes coisas em sua vida e seja testemunho de sua fé e de sua providência para o mundo.

A provação é uma oportunidade para mostrar a nossa fé em Deus e obediência.

E a superação dessa provação é o caminho para a bênção e a recompensa de Deus e uma nação forte.

Que a bênção de Jesus Cristo encha sua vida de paz.

/

Você pode gostar de ler

Deixe seu comentário